domingo, 17 de fevereiro de 2008

IAI BOCEJOU?!?!
aposto que sim, pois todo mundo já sabe que o bocejo á contagioso, e que ao vermos álguem bocejar logo nós já esticamos nossa boca num ato involuntário de nosso corpo, a não ser que você não seja uma pessoa muito gentil, isso mesmo de acordo com cientistas as pessoas gentis são mais suscetíveis à transmissão.
O psicólogo Steven Platek, da Universidade Drexel, na Filadélfia (EUA), e seus colegas da Universidade do Estado de Nova York mostraram um vídeo com uma pessoa bocejando a um grupo de 65 estudantes. Os que abriram a boca diante da tela apresentaram maior pontuação num teste psicológico medindo a empatia. Os estudantes imunes ao contágio eram, por outro lado, menos predispostos a reconhecer que um insulto pode ofender outra pessoa.

O bocejo é uma forma de comunicação, diz o professor de Neurofisiologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Luiz Eugênio Mello. "Ele pode até ter uma função fisiológica - a de mandar mais oxigênio para o corpo - mas, inegavelmente, serve para sinalizar o tédio."

Mello compara: ao ver pessoas gargalhando, você também começará a sorrir. "É uma tendência natural do ser humano imitar, agir como outra pessoa.".
Outra hipótese: segundo Mello, se alguém vir um político de quem gosta bocejando, fará o mesmo. Se for um político que não aprecia, ficará impassível. Ou seja, a tendência é copiar pessoas com quem nos identificamos, como uma expressão de solidariedade. A teoria confirma porque autistas e esquizofrênicos não bocejam: por viverem em um mundo psíquico isolado e distante do contato com outras pessoas.

só na construção desse post eu devo ter bocejado umas 894284927 vezes.... o loco mewwww, imaginem a sala com as 65 pessoas bocejando, é bocejo que não acaba mais !




9 gostou ou não COMENTA igual!:

Gabriela Martinez disse...

Nossa...como eu sou gentil! :o

Anônimo disse...

Sou muito gentil então.

Outra coisa: alguém falar que está com vontade de fazer xixi. É fazer todos os que estão do lado tbm queiram. rs É assim com vocês?


Parabéns pelo blog e abraços,
www.blogonews.blogspot.com

Marvin disse...

DAORA ESSE BLOGGGGG

Ana Beatriz Frusca disse...

É verdade, o ser humano é sugestionável..só de ver a foto já esbocei um bocejo!
O riso também é contagioso, já me peguei diversas vezes rindo às gargalhadas só pro ter visto uma pessoa ou um grupo rindo.
Up up pro seu post.
Boa semana pra vc, meu amigo orkuteiro.

Bjuxx.

^^

Ronny Ventura disse...

Engraçado que bocejei mesmo.. hahahahahahahaha


Fera esse blog! Excelente!

ZeRo mEiA disse...

pode postar aqui sim!!! mais voce tem que indicar mais 5 blogs para receber os selos!!! bob..... me add no msn pq eu tenho uma proposta pra te fazer!!!
renatinho_kurt@imtv.com.br

Angéllica Santos disse...

legal a reportagem, eu não sabia que esquizofrenicos e autistas não bocejavam.

... eu to me segurando pra não bocejar, mas o negocio é serio mesmo, essas duas fotos aí ja estão me dando um sonooooo, rs



visite-me qdo puder
http://www.sushidebanana.blogspot.com/

Hermano disse...

São as células espelho... hehe
Interessante esse negócio de vc bocejar mais fácil quando é com alguém que vc considera. Vou dar uma bocejada perto do pessoal pra ver quem tem consideração por mim o suficiente pra bocejar junto

Jony disse...

velhooo
mto bom seu bloggg
adorei
parabéns!!!

by:http://down-bra.blogspot.com/